QUANTO TEMPO DEMORA A AÇÃO REVISIONAL ?

25-11-2010 21:32

 A liminar em média é obtida entre 30 a 90 dias (dependendo se concedida pelo Juiz ou pelo Tribunal de Justiça), 
 A liminar pode ser deferida (Concedida) de forma parcial, completa ou mesmo indeferida (negada).   Caso o Juiz negue a liminar se entra com um recurso para o Tribunal de Justiça.

 O processo, após a liminar, vai ter trâmite padrão, ou seja, o réu vai contestar, o autor vai apresentar réplica, vão ser produzidas as provas (de regra não haverá audiência), vai haver sentença, desta sentença haverá recurso que será julgado pelo Tribunal de Justiça, após haverá mais recursos e a coisa assim vai indo...

 Pois bem, durante o tempo deste calvário na justiça o autor ficará depositando em juízo o valor que entende dever, e aproveitará esta folga em seu orçamento para buscar o seu equilíbrio financeiro.  Paralelamente ao processo se iniciará tratativas de negociação com o Agente Financeiro na busca de um acordo, DE FATO MAIS DE 90% DAS AÇÕES REVISIONAIS acabam em acordo através do qual o credor concede algum desconto para encerrar a questão levantando o dinheiro que foi depositado pelo autor em juízo.